Fonoaudiólogia
O fono facilita o processo da comunicação social e funcional, fazendo com que seus pacientes adquiram habilidades para o desenvolvimento da linguagem. Muitas vezes, esse profissional também contribui em processos de reabilitação, com aspectos relacionados à audição, alimentação e voz.
Psico. Comportamental Infantil
Os psicólogos fazem com que a criança lide melhor com a frustração, medos, impulsivi- dade, agressividade. Os psicólogos podem também usar reforços positivos. Para isso, busca estimular uma frequência maior desse comportamento na vida da criança.
Neuropsicólogia
Auxilia na investigação do comportamento e da cognição (atenção, memória e outros domínios). Através da caracterização do perfil cognitivo e comportamental da criança, é possível traçar um plano junto à equipe multiprofis- sional que irá acompa- nha-la e buscar melhorias em sua qualidade de vida e de sua família.
Terapia Ocupacional
O terapeuta ocupacional irá avaliar se a criança está tendo uma responsividade reduzida ou excessiva aos estímulos. Isto é, todas as entradas dos sentidos: visão, audição, olfato, tato, e paladar podem apresentar uma reação exacerbada ou, ao contrário, ser quase ignorada.
Fisioterapia Infantil
Atua nas habilidades motoras do paciente e trabalha para desenvolver e aprimorar as funções básicas, como andar, sentar, ficar de pé, jogar, rolar, tocar objetos, engatinhar e a se locomover de maneira geral.
Musicoterapia
Arte, saúde e neurociência para tratar pacientes com os mais diversos desafios. Busca facilitar áreas como a comunicação, expressão, aprendizado e organização. Pode ser aplicada para reabilitar o paciente, retardar e prevenir o agravamento de condições neurológicas degenerativas, promover o bem estar e a qualidade de vida.